Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/dermatologistaca/public_html/adm/includes/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 349
Dermatologista Campo Grande MS |Dra. Daniela Rodrigues

RINOMODELAÇÃO OU BIOPLASTIA DE NARIZ COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O preenchimento nasal pode ser utilizado como alternativa à rinoplastia tradicional para a correção de pequenos defeitos nasais e como complementação ou correção após procedimentos cirúrgicos.

Embora seja considerada o padrão ouro, a abordagem cirúrgica dos defeitos nasais é um procedimento invasivo, que muitas vezes necessita da fratura do osso nasal. Assim, os preenchedores aparecem como alternativa para correção de pequenos defeitos nasais, complementação ou correção pós-procedimento cirúrgico. Apesar de não serem definitivos, têm conquistado espaço porque são menos traumáticos e dolorosos, de execução e recuperação mais rápida.

Em relação ao produto utilizado, o ácido hialurônico é atualmente o mais utilizado, devido à facilidade de aplicação, à eficácia previsível, ao bom perfil de segurança e à rápida recuperação do paciente.

TÉCNICA

Normalmente é realizado com anestesia infiltrativa (injetável) no local do orifício de entrada das microcânulas.

A quantidade de ácido hialurônico utilizada em cada região varia de acordo com cada caso tratado e resultado esperado.

Os resultados são imediatos.

COMPLICAÇÕES E RISCOS:

O nariz é uma área delicada para preenchimento devido ao alto risco de necrose e injeção de produtos em vasos nobres, podendo inclusive levar a cegueira definitiva e deformidades no local. Portanto, o procedimento deve ser realizado com técnica adequada por médicos experientes tanto no procedimento quanto no tratamento de possíveis complicações, para amenizar os riscos de sequelas definitivas.

Contra-indicações:

- Pacientes com doenças reumatológicas ou auto-imunes;

- Pacientes com alergia ao ácido hialurônico;

- Pacientes gestantes;

- Pacientes com cirurgia nasal prévia (contra-indicação relativa);

- Pacientes com preenchedores permanentes na face

Daniela Rodrigues Dermatologia © 2015.