Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/dermatologistaca/public_html/adm/includes/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 349
Dermatologista Campo Grande MS |Dra. Daniela Rodrigues

BLOG

PREENCHIMENTO/ VOLUMIZAÇÃO

O Preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para correção de sulcos, perda de volume causada pelo envelhecimento ou outros fatores, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje, porém existem outras substâncias, como a hidroxiapatita de cálcio, sobre a qual comentaremos em outro post.

O corpo humano fabrica ácido hialurônico, que é uma substância capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergia é raro. Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.

Indicação

Indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente chamado de bigode chinês). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.

Riscos

Além de alergia ao produto utilizado, que é rara, hematomas, eritema, edema e dor leve podem ocorrer após o procedimento. Existem outros riscos mais raros associados ao procedimento, podendo causar danos irreversíveis e até óbito se utilizados produtos ou técnicas inadequadas, ou se aplicado por profissionais pouco experientes. Os Médicos Dermatologistas da SBD são médicos experientes em evitar os riscos e tratar quaisquer complicações, caso ocorram.

Resultados

São vistos resultados logo após o procedimento, porém ainda não são os resultados finais. Sendo aplicado por profissional experiente, o procedimento causa melhora muito importante do envelhecimento, rugas, cicatrizes e outros problemas na pele, e deixa uma aparência extremamente natural.

 
VOLTAR
Daniela Rodrigues Dermatologia © 2015.